Leilão Genética Paraná Brahman foi um sucesso
de 04/09/2013 a 04/09/2013

Touros Brahman de padrão genético excepcional foram ofertados no “Leilão Genética Paraná” no último dia 31 (sábado). O evento, que atraiu criadores da raça e pecuaristas de todo o Paraná, ocorreu no Parque de Exposições de Cascavel – Expovel e foi promovido pelos criadores da raça Rogério Stein e Reno Kunz. 

O Brahman é a raça que mais cresce entre os zebuínos de corte e tem contribuído de maneira fantástica para o desenvolvimento da pecuária moderna. “O animal que possui tudo o que se precisa em termos de precocidade, rusticidade, ganho de peso e aproveitamento da carcaça é o Brahman, raça excelente e que veio para dar certo. Já vem com a carcaça tipificada, ou seja, padrão superior de qualidade já quando nasce”, ressalta o agropecuarista Ibrahim Faiad. 

A média de cada touro Brahman é de R$ 4.700,00 e de bezerros cruzados é de R$ 1.080,00. Foram comercializados no leilão aproximadamente 200 mil reais. “Atingimos plenamente nossos objetivos com o leilão e estamos muito satisfeitos com os resultados. No próximo ano faremos novamente grandes ofertas ao mercado”, destaca o criador Reno Kunz.

Para o médico veterinário Waldomiro Kluska Junior, o leilão foi um sucesso. “O evento ocorreu dentro do esperado, foi uma semente que está sendo plantada, com certeza será o primeiro de muitos leilões. Os compradores estarão muito satisfeitos com a aquisição da raça e certamente os mesmos irão adquirir o Brahman nos próximos leilões”, almeja o médico veterinário.

 “O leilão alcançou todos os seus objetivos, tanto em comercialização, quanto em divulgação da Raça Brahman, um zebuíno fantástico e que tem muito a contribuir com um resultado ainda maior do pecuarista que se dedica a cria de animais”, enfatiza o criador Rogério Stein.